Image Map

domingo, 1 de novembro de 2015

Pesquisar uma pesquisa

Não, não está errado kkk
Vamos pesquisar uma pesquisa? Vamos!
Desenrolando o assunto: Vamos procurar uma boa pesquisa? Agora sim, vamos!
O post de hoje é para ajudar a desenrolar a sua vida, universitário. Para você, que assim como eu, que tá arrancando os cabelos para fazer um trabalho de pesquisa; Chegoooooou, o TG trouxe a solução para você.  
- Cadê a modéstia filha? 
Tá, parei de propaganda enganosa. Não vai exatamente solucionar todos os seus problemas, mas vai te ajudar bastante.
Acho que já enrolei muito né?!
Então, no post de hoje vou listar quatro portais de pesquisa essenciais para a minhas/sua/nossa vida de universitário da área da saúde.
Nota importante: Este post não é apenas para alunos da área de Fisioterapia ou Odontologia, e sim para todos os estudante da área da Saúde.
Bora lá?


  • Scielo 
Não bunitão*, não é aquela maquina de passar cartão. 
O portal Scielo é o que eu mais gosto/uso pela quantidade de pesquisas de verificação A (no final do post eu explico sobre a verificação) e em português.

  • Bireme
Uso muito, também pelo fato de ter muitos arquivos em português.

  • Capes
O Capes eu não uso muito, pois a maioria das pesquisas são em inglês e pelo nome ser Capes, ele é um site mais difícil de ser encontrado, pois no Brasil Capes significa Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior. Por outro lado, o portal oferece ótimas pesquisas. Se você é fluente no inglês...

  • PubMed
Padrão A-A-A. O PubMed, é o mais completo, o que tem mais opções... O PubMed é o cara. O lado ruim é que só tem arquivos em inglês. Mas é o que eu disse  no Capes; Se você é fluente no inglês...


Breve explicação sobre verificação de pesquisas:
Se você ''achou'' uma pesquisa e esta desconfiada da procedência de tal, basta ir no Centro de Verificação Qualis Capes. Lá basta você copiar o número de ISSN e o título da pesquisa e clicar em Consultar.
O Qualis Capes vai classificar em A ( muito bom), B (bom) e C (ruim).


E foi isso, espero ter ajudado. 

Xero,
Thayza.

Instagram do blog: @tipogemulas_blog  Instagram das gêmulas: @yzamarinho  @taylicia