Image Map

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Começando a falar sobre a Fisioterapia



É um furacão? NÃO! 
É um tsunami? NÃO! 
São extraterrestre invadindo a terra? TAMBÉM NÃO!  
E o que é então? É A VIDA DE UNIVERSITÁRIA QUE TÁ ACABANDO COMIGO. 
Okay, eu sei que foi uma introdução idiota, mas foi o melhor que pude fazer. Haha
Começaremos novamente
Olá meus amorezinhos, tudo bem ?
Então, nós, meninas do TG agora somos universitárias, SIM UNIVERSITÁRIAS!
Eu (Thayza.) estou cursando Fisioterapia, e a Gêmula (Taylicia.) Odontologia. Quem nos acompanha aqui sabe, que antes o nosso objetivo era outro.  Mas, a vida costuma levar para caminhos diferentes do previsto. Eu (A Taylicia também.) nudei, e sim, ESTOU FELIZ! ESTAMOS FELIZES!
Só sabe a felicidade de vestir um jaleco com o seu nome bordado, quem tem. E eu estou me redescobrindo na Fisioterapia. (É encantador imaginar a reabilitação de alguém, com a sua ajuda.)
Eu quis ser sucinta na introdução, mas é que é tanta coisa nova, tanta coisa que eu quero (E vou) contar, que a rapidez não engloba. Vamos para o que interessa? 
Bom, gostaria de começar falando que em relação às matérias, a separação é igual como no Colégio  (Só em relação as matérias mesmo.) Ainda não consegui me acostumar a sair da sala sem pedir licença, a ir embora na hora que eu bem quiser.... Não me acostumei ainda. Em cada horário uma matéria e um professor diferente. O curso de fisioterapia (pelo menos na faculdade em que eu estudo) foi dividido em 8 matérias; Anatomia humana(não fazia idéia que o corpo humano tinha tanto osso/músculo/nervos/arterias/vasos sanguíneos/forames....), citologia, bioquímica(Por quê Deus?) psicologia do autodesenvolvimento (Não fazia ideia do por que dessa matéria, agora eu sei.) Metodologia (Parece bobagem, mas cuidado.) Saúde coletiva (É aqui onde só se fala de SUS.) e Leitura e produção textual (Afinau nois tudu tein qui sabe escrere). É claro que no próximo semestre muda todos os assuntos. Ah e cada período é dividido em 6 meses, no caso, 1 ano tem 2 períodos.

Uma rápida descrição  (depois de quase dois meses) sobre meu primeiro dia de aula:
Bom, se você assim como eu vai de ônibus para a faculdade, sim sempre vai ter alguém dentro do ônibus que vai para o mesmos lugar que você (no caso, a faculdade). TÔ FALANDO SÉRIO!  E no primeiro dia de aula, sempre é aquela coisa, aquela dor no coração, frio na barriga, dor de barriga, vontade de se esconder, uma vergoooonha....  É,  Eu senti tudo isso. Mas eu tenho uma teoria que é basicamente;  "É o seu primeiro dia de aula, mas é o primeiro dia de aula de outros ali também. Ou seja você não está na merda sozinho." #ThayzaLispector hahah
Sinceramente, tá todo mundo ali, ninguém conhece ninguém. Todo mundo quer fazer amizade com alguém. E olhe, eu não sou muito boa em fazer amizades, nem tenho uma cara muito legal e é assim mesmo, faz cara de legal, que você não está nem ai pra nada, que tudo vai dá certo.
Em relação ao trote,  Eu confesso que estava com medo. Não sabia o que iria acontecer, nem como, e isso dá medo. Felizmente, ou infelizmente, não teve. A Taylicia teve, nas depois vai contar diteitinho pra vocês o que aconteceu.

E por hoje é isso, espero que gostem !
Até aproxima. 😚
Ah e durante todo o curso nós, meninas do TG, traremos informações sobre matérias, períodos, aulas práticas... TUDO!!!


XERO,
THAYZA.


Instagram do blog: @tipogemulas_blog
Instagram das gemulas:@yzamarinho  @taylicia